NOTÍCIAS 
Actualização: 26-Nov-2015 
 

V TORNEIO CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS /

2ª PROVA DO CAMPEONATO DA MADEIRA DE VELA LIGEIRA | BRISA

 

A Baía do Funchal nos dias 21 e 22 de Novembro foi o cenário escolhido para o V TORNEIO CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS / 2ª PROVA DO CAMPEONATO DA MADEIRA DE VELA LIGEIRA | BRISA e também a 2ª Prova Apuramento Regional, foi organizada pelo Clube Naval do Funchal em coorganização com a Associação Regional de Vela da Madeira, como Autoridade Organizadora e contou coma participação de cerca de 7 dezenas de velejadores distribuídos em 8 classes de embarcações de vela ligeira, em representação de 4 clubes (ANM, CNF, CTM e ICSC) dando seguimento ao calendário da época desportiva 2015/2016 composto por oito provas.

Este Torneio e 2º Prova Campeonato da Madeira de Vela Ligeira, foi mais uma vez um exigente teste a todos os intervenientes, no sábado as condições estiveram de feição com um vento a soprar do quadrante Sudoeste, com uma intensidade constante e que permitiu a realização das três previstas e muito bem disputadas. No domingo, as condições com que os atletas e organização se depararam revelaram-se mais um teste às suas capacidades de superação, o vento com uma intensidade acima dos 20 nós mudava constantemente de direcção soprando de “rajada”, o que resultou na anulação de uma regata e a decisão da Comissão de Regatas de alteração da zona de percurso. Assim e após uma rápida intervenção da organização ainda foi possível a conclusão de uma regata neste 2º dia de prova, contabilizando um total de 4 nos dois dias de competição.

No final do 2º dia de prova tanto atletas como organização estavam exaustos, mas muito satisfeitos com o trabalho de equipa de todos intervenientes e que tornou possível a concretização de mais um exigente dia de vela e a concretização da 2ª prova de apuramento Regional que foi sem dúvida mais um excelente teste aos jovens velejadores da Região.

A entrega de prémios foi realizada no Centro Náutico de São Lázaro, contou com a presença dos representantes da Direção Regional da Juventude e Desporto, da Capitania do Porto do Funchal, do Município do Funchal, da Caixa Geral de Depósitos, bem como Vice-Presidente do Clube Naval do Funchal e Presidente da Associação Regional de Vela. Após a consagração dos vencedores, seguiu-se um lanche convívio entre todos os velejadores, técnicos, organização e encarregados de educação.

 

         

Por ARVM

 

Classificações Finais  

 

Associação Regional de Vela da Madeira

(Segunda - feira,23 de Novembro de 2015

 

 

TAÇA ANM/

1ª CLUB RACE DE VELA LIGEIRA

3ª PROVA TAÇA DA MADEIRA DE CRUZEIROS

 

A Associação Nautica da Madeira em coorganização com a Associação Regional de Vela realizou no passado sábado as provas da Taça Associação Náutica da Madeira/1ª Club Race de Vela Ligeira e a 3ª Prova Taça da Madeira de Cruzeiros.

As previsões meteorológicas previam-se com vento fraco, o que na verdade não aconteceu, o fazendo-se sentir entre os 20 e os 30 nós do quadrante este. Com a escolha do percurso a recair na primeira opção na distância de 10.8, um percurso essencialmente técnico composto por trE^s boias de rondagem situadas nas proximidades do garajau, boia dois no complexo balnear da barreirinha e a boia três nas proximidades da Praça do Povo. Das treze embarcações inscritas, oito embarcações concluíram a prova. Nas embarcações detentoras do Rating RI os três primeiros classificados da geral foram: Frederica Devónia de Martim Cardoso, vencedor, segundo classificado Cash a Lot de Vitor Nóbrega e terceiro classificado Bombay de André Abreu. Na classe destinada sem Rating RI 2015 o vencedor foi a embarcação Marujo de Miguel Sá.

 Paralelamente a esta prova desenrolou-se a Taça ANM /1ª Club Race de Vela Ligeira, dentro da baía do Funchal pelo fato de se sentir vento forte.

No final das provas procedeu-se á entrega de prémios, seguindo-se um jantar convívio, assinalando o início das comemorações do 31º aniversário da Associação Náutica da Madeira.

                   

Classificações Vela Ligeira

Classificações Cruzeiros

 

TAÇA DA MADEIRA DE CRUZEIROS |2ª PROVA|

ARVM

 

A 2ª Prova da Taça da Madeira de Cruzeiros, organizada pela Associação Regional de Vela da Madeira, contou com a participação de um número record na presente época desportiva com 14 barcos a marcarem presença na baia do Funchal. Totalizaram 92 velejadores que na tarde de sábado puderam disfrutar de um excelente dia para a prática da modalidade.

Com as previsões meteorológicas a não confirmarem-se, tivemos no Funchal ventos do quadrante sudoeste com uma intensidade de 10 nós e diminuir para o final da tarde.

O percurso escolhido pela Comissão de Regatas e Associação Regional de Vela da Madeira foi com uma distância total de 9.4M. náuticas, com largada e chegada entre o cais da cidade e o farol da pontinha, as boias de rondagem de percurso ficaram posicionadas, a Nº1 próximo do Complexo Balnear da Barreirinha  e a Nº2 próximo do Clube Turismo da Madeira. As equipas teriam que efetuar duas voltas ao percurso, sempre com ventos a rondar médias de 6 nós.

As primeiras equipas a cortar a linha em “tempo real” foram: a embarcação Funchalinho do Clube Naval do Porto Santo tendo como Skipper João Sousa com um tempo de 1:45:47, em 2º lugar a embarcação de Vitor Nóbrega do Clube Naval do Funchal com um tempo de 1:58:52, no último lugar do pódio a embarcação Bombay de André Abreu do Centro Treino Mar com um tempo de 2:09:11. Após a aplicação da formula de calculo dos rating´s das embarcações a classificação foi a seguinte:

Vencedor absoluto e 1º da classe RI 1 – Funchalinho de João Sousa do CNPS

2º Classificado da geral e 1º da classe RI 3 – Bombay de André Abreu do CTM

3º Classificado da geral e 2º classe RI 1 – Cash a Lot de Vitor Nobrega do CNF

 

Os restantes pódios das classes foram os seguintes:

3º Classificado da classe RI 1 – Medeta de Philippe Staehli da ANM

 

1º Classificado da classe RI 2 – Frederica Devónia de Martim Cardoso do CNF

2º Classificado da classe RI 2 – Ayé de Sérgio Jesus do CNF

 

2º Classificado da classe RI 3 – Red Ruth de Peter Bexter do ICQL

3º Classificado da classe RI 3 – Alf de Francisco Rosa do Centro Treino Mar

 

Na classe AB/RI, destinada às embarcações sem certificados de rating, a embarcação vencedora foi Marujo de Miguel Sá do Clube Naval do Seixal.

A jurisdição da prova esteve a cargo dos Árbitros: Francisco Trigo e Duarte Drumond.

Após os términos da regata, seguiu-se o convívio e entrega de prémios no Bar ANM, seguindo de jantar, que contou grande afluência dos nautas.

A prova contou com os apoios: da CORAL, ASSOCIAÇÃO NÁUTICA DA MADEIRA, CENTRO TREINO MAR, ASSOCIAÇÃO MARINA FUNCHAL E BAR ANM

         

                   

Classificações

 

 

MUTUA SEGUROS/ CAMPEONATO DA MADEIRA DE VELA LIGEIRA – 5ª PR./ BRISA

 

O Iate Clube de Santa Cruz em coorganização com a Associação Regional de Vela realizou no passado fim-de-semana  a prova MUTUA SEGUROS/ CAMPEONATO DA MADEIRA DE VELA LIGEIRA – 5ª PR./ BRISA

A baía de Santa Cruz avolumou-se para mais um espetáculo de vela, com uma participação de cerca de 7 dezenas de velejadores e sendo a 3ª prova de apuramento regional para a classe Optimist e Laser. Prova considerada para os intervenientes decisiva para a participação no Campeonato de Portugal de Juvenis a realizar-se a partir do dia 24 de Março no s Açores.

As condições meteorológicas foram distintas nos dois dias, no sábado com ventos do quadrante nordeste e de intensidade média de 15 nós, foram disputadas duas regatas para a classe Optimist e uma para as restantes classes. Comprovou-se um dia de regatas exigente tanto para os velejadores como para a organização, que dentro das suas limitações e recursos disponíveis viabilizaram da melhor forma possível o desenrolar das duas regatas, não descorando a questão da segurança dos velejadores, colocando em algumas situações em segundo plano o cumprimento do programa definido no Anúncio de Regatas. No domingo, com ventos do quadrante norte de intensidade média de 12 nós, cumpriu-se o número de regatas previsto com a realização das 3 regatas programadas.

No final da prova foi oferecido pelo clube organizador um lanche convívio seguindo-se a entrega de prémios, com a presença do Diretor regional da DRJD, Vereadora do Município de Santa Cruz, representante da Capitania do Porto do Funchal, Presidente da Associação Regional de Vela da Madeira e os representantes dos clubes regionais.

Assim e de acordo com as classificações tivemos como vencedor na classe Optimist, no escalão infantil, Vasco Soares, da Associação Náutica da Madeira, seguido de Mário Soares da Associação Náutica da Madeira e Daniel Franco do Iate Clube de Santa Cruz. Ainda na mesma classe, no escalão juvenil, o pódio foi preenchido em primeiro lugar por Pedro Abreu do Clube Naval do Funchal, seguindo-se Guilherme Jesus do Iate Clube de Santa Cruz e Gonçalo Gomes do clube Naval do Funchal. Gonçalo Vieira do Iate Clube de Santa Cruz, foi vencedor na classe Laser 4.7, seguido de Carolina Matos do Clube Naval do Funchal e Luís Fernandes do Iate Clube de Santa Cruz. Na Classe Laser Radial, João Monteiro do Iate Clube de Santa Cruz venceu nesta classe, seguindo-se Lourenço Cardoso e Francisco Correia ambos do Clube Naval do Funchal. Na Classe Techno 293 juvenil, Gonçalo Paulos do Clube Naval do Funchal foi o vencedor, seguindo-se Afonso Vasconcelos do Clube Naval do Funchal e João Abreu do Centro Treino Mar. Na mesma Classe no escalão Júnior Ricardo Correia do Clube Naval do Funchal atingiu o primeiro lugar, seguindo-se Francisco José do Clube Naval do Funchal e Margarida Rodrigues do Centro Treino Mar. Na classe Raceboard, venceu Guilherme Marques do Clube Naval do Funchal, seguindo-se Márcio Ribeiro do Centro Treino Mar e João Gomes também do Centro Treino Mar. Na classe 420, o Clube Naval do Funchal fez-se representar pela tripulação Luís Fraga e António Ornelas, vencendo na classe 420, seguiu-se o Iate Clube de Santa Cruz com Francisco Gouveia e Hugo Jardim.

A prova foi dirigida pelos árbitros, na Comissão de Regata, Francisco Trigo, Rosa Ornelas e Jorge Pinto, na Comissão de Protestos Duarte Drummond e Vitorino Gouveia.

A prova contou com o patrocínio da Mútua Seguros e BRISA.

         

Por Rosa Ornelas

Classificações

 

REGATA ANIVERSÁRIO ICQL- 1ª PROVA DA TAÇA DA MADEIRA DE CRUZEIRO

 

Por Cátia CarvalhO (ICQL)

Os mares do caniçal voltaram a estar coloridos com as 11 embarcações participantes na 1ª prova da Taça da Madeira de Cruzeiros -, um número considerado record para uma primeira prova do ano.

Nesta prova que celebra o 13º aniversário do Iate Clube Quinta do Lorde, Estiveram no mar cerca de 70 pessoas entre velejadores (60) e a organização (10) que assegurou a logística de mar.

Um total de 5 clubes regionais de vela, estiveram representados pelas embarcações participantes que foram distribuídas pelas classes do novo rating RI 1, 2 e 3 e ainda a Classe Aberta.

Cátia Carvalho Esteves, diretora de Prova, adiantou ao DIÁRIO que “ Estamos satisfeitos com a forma como decorreu esta regata. O objectivo foi cumprido, e conseguiu-se uma vez mais organizar uma prova de vela nos mares do caniçal. As condições de vento nesta zona são por si só já uma mais valia, e aliadas á qualidade das instalações de apoio em terra, nomeadamente com o Hotel e a Marina, permitem-nos receber da melhor forma os participantes desta regata, nomeadamente aqueles que se deslocaram do Funchal para cá estar” Acrescentou ainda que “feito o balanço final desta regata, entraremos em modo de preparação para o próximo evento náutico-desportivo, que será já no próximo dia 8 de Março, com a realização da 6ª Prova do Campeonato Regional de Micro-Magic, em cooperação com o núcleo Micro-magic da Madeira e com a ARVM”

Os procedimentos iniciaram-se logo no início da manhã com a montagem do percurso compreendida por 3 bóias entre o Caniçal e a BaÍa de Machico.

A reunião de skippers, realizou-se um pouco mais tarde do que o previsto, ás 12h30,  por forma  que os skippers das embarcações que se deslocaram do Funchal, pudessem estar presentes.

De acordo com Francisco Trigo, Director técnico da ARVM e membro da Comissão de regatas “a regata realizou-se sem percalços, tendo sido dada indicação de largada 45 minutos mais tarde do que o inicialmente previsto, ou seja às 14h13, com a última embarcação a cruzar a linha de chegada pelas 17h40 minutos. Os ventos de quadrante nordeste, na ordem dos 7 a 9 nós, permitiram que se cumprisse as 11 milhas dentro do tempo previsto. Foi necessário durante o decorrer da prova realizar alguns ajustes às boias de rondagem, mas tudo dentro da normalidade”

De acordo com Sérgio Jesus, “ AYÉ” do CNF, e presidente da ARVM, “o percurso oferecido este ano com 2 bóias de rondagem fugiu ao clássico habitualmente oferecido, conjugado com o vento constante, tornou a regata mais dinâmica no Caniçal”

Vencedor desta 1ª regata do ano em tempo real, o Iate “FUNCHALINHO” do CNPS, passou a linha de chegada ás 15h57.25. o Skipper João Sousa, mostrou-se decepcionado com o novo rating RI que penaliza bastante o iate e torna quase impossível vencer em tempo compensado na classificação geral.

O iate “FREDERICA DEVONIA” de Martim Cardoso, CNF liderou a classificação geral em tempo compensado, logo seguido pelo “BOMBAY”, de André Abreu, CTM e o FUNCHALINHO, de João Sousa, CNPS.

A proclamação de resultados e distribuição dos prémios das diferentes classes realizou-se como previsto às 18h no N’Tonic bar do Hotel Quinta do Lorde, seguida de um cocktail oferecido aos participantes e entidades oficiais.

             

                                                   

Por Rosa Ornelas

Classificações

Associação Regional de Vela da Madeira

(Segunda - feira,09 de Fevereiro de 2015

 

torneio exictos - campeonato da madeira de vela ligeira |brisa| 3ª prova

 

O Clube Naval do Funchal em coorganização com a Associação Regional de Vela realizou no passado fim-de-semana a terceira prova do Campeonato da Madeira de Vela Ligeira – BRISA – Torneio EXITOS – Clube Naval do Funchal.

A baía do Funchal foi palco para mais uma prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira, na qual participaram cerca de 7 dezenas de embarcações.

As condições meteorológicas foram distintas nos dois dias, no sábado com ventos do quadrante sudoeste  e de intensidade média de 5,5 nós foram disputadas duas das três regatas programadas. No domingo, com ventos do quadrante norte de intensidade média de 18 nós, disputaram-se também duas regatas das três programadas.

No final da prova foi oferecido pelo clube organizador um lanche convívio seguindo-se a entrega de prémios.

Assim e de acordo com as classificações tivemos como vencedor na classe Optimist, no escalão infantil, Daniel Franco, do Iate Clube de Santa Cruz, seguido de Mário Soares da Associação Náutica da Madeira e Rafael Aguiar do Iate Clube de Santa Cruz. Ainda na mesma classe, no escalão juvenil, o pódio foi preenchido pelo Clube Naval do Funchal, tendo vencido Pedro Abreu, seguindo-se e Gonçalo Gomes e Pedro Baltazar. Luís Fernandes do Iate Clube de Santa Cruz, foi vencedor na classe Laser 4.7, seguido de Gonçalo Vieira do Iate Clube de Santa Cruz e Carolina Matos do Clube Naval do Funchal. Na Classe Laser Radial, João Monteiro do Iate Clube de Santa Cruz venceu nesta classe, seguindo-se Lourenço Cardoso e João ferreira ambos do Clube Naval do Funchal. Na Classe Techno 293 juvenil, João Abreu do Centro Treino Mar foi o vencedor, seguindo-se Gonçalo Paulo do Clube Naval do Funchal e Afonso Vasconcelos do Clube Naval do Funchal. Na mesma Classe no escalão Júnior Artur Marques do Clube Naval do Funchal atingiu o primeiro lugar, seguindo-se Ricardo Cordeiro do Clube Naval do Funchal e Margarida Rodrigues do Centro Treino Mar. Na classe Raceboard, o pódio pertenceu ao Centro de Treino Mar, com João Rodrigues em primeiro lugar, seguindo-se Manuel Palermo e João Gomes. Na classe 420, O Clube Naval do Funchal fez-se representar pela tripulação Luis Fraga e António Ornelas, vencendo na classe 420, seguiu-se o Iate Clube de Santa Cruz com Francisco Gouveia e Hugo Jardim, ficando o pódio completo com Ricardo Quaresma e Margarida Sousa da Associação Náutica da Madeira.

A prova foi dirigida pelos árbitros, na Comissão de Regata, Francisco Trigo, Rosa Ornelas, Norberto Nunes, na Comissão de Protestos Hugo Rosa, Carlos Santos e Noélia Vasconcelos.

A prova contou com o patrocínio da EXICTOS.

 

                                                     

                   

Por Ricardo Aguiar

Classificações

Associação Regional de Vela da Madeira

(Terça - feira,03 de Fevereiro de 2015

 

Campeonato da madeira de vela ligeira |brisa||VOLVOCARS|- 2ª pROVA

 

A Associação Náutica da Madeira em coorganização com a Associação Regional de Vela realizou no passado fim-de-semana a segunda prova do Campeonato da Madeira de Vela Ligeira – BRISA - VOLVOCARS - ANM.

A baía do Funchal foi palco para uma das provas com uma boa participação, com cerca de sete dezenas de embarcações.

Relativamente ás condições climatéricas, no sábado com boas condições de vento, com ventos de sudeste de intensidade de 7 a 10 nós. No domingo a intensidade de vento aumentou e a exigência da prova também, com ventos de nordeste de intensidade de 15 a 20 nós. A comissão e regatas e a organização optaram por realizarem apenas 1 regata no domingo. Esta prova tratou-se da primeira prova de apuramento regional para a classe Optimist.

A cerimónia de entrega de prémios foi realizada na sede da Associação Náutica da Madeira por volta das 18h30, seguido de um lanche convívio.

Assim e de acordo com as classificações tivemos como vencedor na classe Optimist, no escalão infantil, Mario Soares, da Associação Náutica da Madeira, seguido de Vasco Soares da Associação Náutica da Madeira e Ruben Camacho do Iate Clube de Santa Cruz. Ainda na mesma classe, no escalão juvenil, venceu Lllia Shiaktsitsau, do Iate Clube de Santa Cruz, seguido de Pedro Abreu do Clube Naval do Funchal e Gonçalo Gomes do Clube Naval do Funchal. Gonçalo Vieira, do Iate Clube de Santa Cruz, foi vencedor na classe Laser 4.7, seguido de Luís Fernandes do Iate Clube de Santa Cruz e Carlos Monteiro também do Iate Clube de Santa Cruz. Na Classe Laser Radial, Lourenço Cardoso venceu nesta classe, seguindo-se João Monteiro do Iate Clube de Santa Cruz e Alexandre Casimiro do Clube Naval do Funchal. Na Classe Techno 293 juvenil, João Abreu do Centro Treino Mar foi o vencedor, seguindo-se Gonçalo Paulo do Clube Naval do Funchal e Rodrigo Ferreira do Centro Treino Mar. Na mesma Classe no escalão Júnior Margarida Rodrigues do Centro Treino Mar atingiu o primeiro lugar, seguindo-se Francisco José do Clube Naval do Funchal e Ricardo Cordeiro também do Clube Naval do Funchal. Na classe Raceboard, o primeiro lugar pertenceu ao Clube Naval do Funchal com Guilherme Marques, seguindo-se Manuel Palermo e João Gomes ambos do Centro Treino Mar. Na classe 420, a Associação Náutica da Madeira fez-se representar pela tripulação Ricardo Quaresma e Margarida Sousa, vencendo na classe 420. Seguiu-se Luís Fraga e António Ornelas do Clube Naval do Funchal e Francisco Gouveia e Hugo Jardim do Iate Clube de Santa Cruz.

A prova foi dirigida pelos árbitros, na Comissão de Regata, Francisco Trigo e Rosa Ornelas, na Comissão de Protestos Duarte Drummond e Carlos Santos.

A prova contou com a colaboração da BRISA e VOLVOCARS.

 

                                                     

Por Rosa Ornelas

Classificações

 

Associação Regional de Vela da Madeira

(segunda, 12 de Janeiro  de 2015)

 

Campeonato da madeira de vela ligeira |brisa|

 

O clube Centro treino Mar em coorganização com a Associação Regional de Vela realizou no passado fim-de-semana a primeira prova do Campeonato da Madeira de Vela Ligeira – BRISA - CTM. A baía do Funchal foi palco para a prova que iniciou o Campeonato da Madeira de Vela Ligeira.

No sábado as condições climatéricas foram adversas, com variações de vento de 360º e intensidade máxima de 15 nós, vindo a diminuir ao longo da tarde, viabilizando o cumprimento do programa de regatas. No domingo a intensidade de vento andou pelos 8 nós de intensidade máxima do quadrante sul, com condições excelentes de mar mas vento fraco.

Participaram cerca de oito dezenas de velejadores, de todas as classes de Vela Ligeira.

A cerimónia de entrega de prémios foi realizada na sede do Centro Treino Mar por volta das 18h30, seguido de um lanche convívio.

José António Gouveia, treinador do Centro Treino Mar elogiou o regresso da rampa de acesso ao mar e todo o espaço envolvente, possibilitando uma imagem agradável a todos e principalmente uma melhor prática da modalidade, daí se verificar um crescente número de inscritos na classe Optimist, atingindo cerca de meia centena de jovens praticantes. Paralelamente a esta classe de formação, a classe Techno 293 teve uma adesão de 8 pranchas em prova.

A prova foi dirigida pelos árbitros, na Comissão de Regata, Francisco Trigo, José António Gouveia e Jorge Pinto, na Comissão de Protestos Hugo Rosa e Carlos Santos.

A prova contou com a colaboração da BRISA.

 

                             

Por Carlos Santos

Classificações

 

Associação Regional de Vela da Madeira

(segunda, 15 de Dezembro  de 2014)

Curso treinadores de vela grau 1

 

                    

A Associação Regional de Vela da Madeira e a Federação Portuguesa de Vela anunciam a realização do Curso de Treinadores de Vela - Grau I, já enquadrado pela lei 40/2012 de 28 de Agosto.

Organização do curso:

 
    1ª Módulo: Componente de formação geral - Carga horária: 41 horas, a realizar de 5 de Janeiro de 2015 a 24 de      Fevereiro de 2015.

    2ª Módulo: Componente de formação específica – Carga horária: 40 horas, a anunciar oportunamente.

    3ª Módulo: Estágio: 550 horas 

O curso é validado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Federação Portuguesa de Vela, habilitando o treinador para praticantes das etapas mais elementares da formação desportiva (Escola de Vela), mais propriamente as etapas: Início ativo; aprendizagem e desenvolvimento exploratório, nos termos do documento "Desenvolvimento do velejador a longo prazo" (Consultar  D.V.L.P. - F.P.V em www.fpvela.pt). Também fica habilitado para ensino da modalidade com adultos.

O período oficial de inscrições decorre até ao próximo dia 30 de Dezembro de 2014.

Ficha de inscrição

Associação Regional de Vela da Madeira

(Sexta-feira, 5 de Dezembro  de 2014)

 

Torneio de abertura - BRISA

O clube Centro treino Mar em coorganização com a Associação Regional de Vela realizou no passado fim-de-semana o TORNEIO DE ABERTURA da nova época desportiva da Vela Ligeira da Região Autónoma da Madeira.

 Ver mais

                   

Por Ricardo Aguiar

Classificações

 

Associação Regional de Vela da Madeira

(Terça-feira, 18 de Novembro  de 2014)

 

Regata FINAL DE TARDE - CORAL/S. VALENTIM

A Associação Regional de Vela da Madeira, como Autoridade Organizadora, com o patrocínio da CORAL e o apoio da Associação Náutica da Madeira, Bar ANM e a empresa Desenquadrado, anunciam a realização da REGATA FINAL DE TARDE – CORAL / S. VALENTIM, que será disputada no dia 14 de Fevereiro, num campo de regatas compreendido no Funchal.

Poderão participar na REGATA FINAL DE TARDE – CORAL / S. VALENTIM as embarcações de cruzeiro com certificado de medição SRI valido para 2013:

- Excepcionalmente poderão participar embarcações com rating 2012.

- Às embarcações sem certificado de medição a organização atribuirá um rating;

O convívio de entrega de prémios, terá lugar no Bar ANM na Marina do Funchal durante o qual será servido uma “refeição-volante”, no dia 14 de Fevereiro (sexta-feira), a partir das 21h00 horas;

Serão atribuídos prémios ao primeiro classificado de classe SRI 1, 2 e 3;

Será sorteado pelas embarcações participantes um voucher (estadia de 1 noite para um casal numa unidade hoteleira).

As previsões meteorológicas para o Funchal, apontam para ventos na ordem dos 12 nós do quadrante Norte.

A prova contará com a colaboração da CORAL.

Associação Regional de Vela da Madeira

(Quarta - feira, 12  de Fevereiro  de 2014)